Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.908.216 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2024
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

VETERANOS EM DESTAQUE.


Publicada em: 17/03/2015 14:33
por: Hélio da Rosa Machado

A programação oficial para a arrancada do Campeonato de Veteranos/2015 está marcada para o dia 28/03/2015. Até lá está acontecendo a logística que sempre antecede esses certamos, como sorteio, montagem das equipes, discussão sobre regulamento e chamada dos Representantes sendo certo que estes são escolhidos levando-se em conta a experiência e a capacidade de liderança.

A intenção é de que este ano o evento seja mais veterano do que nunca, obedecendo-se a regra de idade inicial de 40 anos, mas com ressalva para apenas um atleta abaixo disso até o limite de 35 anos.

Outros fatos que muito se tem discutido nas rodinhas do pós-jogo ou pós-peladas:

a)     Especula-se em reduzir o elenco para 14 atletas. Isso propiciará ao representante dar maior dinâmica aos atletas que estão no banco, ou até reduzindo-se as dificuldades de se colocar muita gente para jogar em pouco espaço de tempo, levando-se em consideração a obrigatoriedade dos minutos para aqueles que ainda não entraram no jogo. Como a competição também é competitiva muitas vezes o excesso de gente no banco dificulta a manutenção do nível técnico do time.

b)    Tudo leva a crer que acabará a inscrição do goleiro. Isso implica em retornar o critério livre para a escolha do arqueiro. Parece-me, também, que há intenção de se estabelecer uma idade limite para esses goleiros considerando que a competição é de veteranos.

c)     Também há predisposição de se alterar a regra da entrada compulsória do atleta do banco, mantendo-se determinado tempo de obrigatoriedade, mas excluindo-se da obrigação aquele atleta que espontaneamente abrir mão desse direito. O entendimento é que se trata de um direito do atleta e não dos times. Assim, só o atleta pode decidir se ele quer utilizar ou não o tempo compulsório. Ou seja, se ele abrir mão desse direito o adversário não poderá reclamar.

Evidente que são apenas hipóteses de discussão preliminar. Ainda não são regras. Só com a primeira reunião do Conselho de Representantes é que se dará a votação de tais pontos.

Como informante e responsável pelas atividades esportivas que envolvem os interesses dos atletas e seguidores deste site, achei por bem em divulgar tais prenúncios de mudanças para que haja interação prévia e para que não se alegue ignorância depois que as alterações forem concretizadas.

No mais, é só aguardar a data em questão.

Até lá vamos jogando nossa ‘peladinha’ de sábado. Isso serve para termos conhecimento do atual condição física dos atletas inscritos, dando-se, assim, um valor real para que se possa fazer o equilíbrio técnico das equipes no momento do sorteio. 

 



Imagens

A bola vai balançar a rede no Vetera 2015

Campeonato Veteranos 2015

Nosso gramado vai voltar a ser palco de diversão certa.

Nossas arquibancadas voltarão a vibrar como antes.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)