O jogo de ontem foi atípico porque propiciou lances inéditos, já que o placar ficou em 01 X 01, mas o adversário não fez nenhum gol. Ocorre que Fabricê estava inspiradê e fez um gol de canelê (contra). Ou melhor, nem o mais afoito dos pernetas conseguiria tal proeza. A bola foi cruzada dentro da área, passou pelo goleiro 'Dez Real' e veio caindo (mansinha) sob as canelas finas do Fabricê que, meio sem jeito, contorceu suas juntas e ossos, mas não conseguiu dominar a fera indomável (bola) que caiu sobre seu corpo, recocheteou em sua afinada canela e pumba pra dentro das redes.
Mas os lances inéditos não pararam por aí. Sabe quem foi o autor do gol (a favor); nada mais nada menos que o determinado lateral direito Bossay. Aliás, um repórter da mídia Nacional que se encontrava presente em nosso estádio registrou o lance de pura 'bofagem'. Nosso artilheiro foi à linha de fundo cruzou a bola para seu inesquecível companheiro (Flávio), mas o gol não saiu porque um zagueiro adversário interrompeu a jogada. O Flávio, agradecido, fez um gesto de quem tem intimidade com seu parceiro de jogada, pedindo paciência, que devolveria a gentileza. Questão de poucos minutos o Flávio dominou a bola, conduziu-a pelo meio e viu o intrépido lateral que corria pela extrema direita, rolou a pelota e não deu outra; o Bossay a empurrou para as redes e saiu acenando para a galera - como herói da noite.
Já o adversário (como sempre), trouxe para dentro de campo uma equipe de muita qualidade, tanto que não conseguimos superá-lo no placar. Aliás, a única peça que não se encaixou "no jogo de xadrex" da equipe "explosiva" foi um lateral (de barriga bem saliente) e que - por vezes - joga para nosso time; o conhecido "Mulambo". Esse se deu mal, numa jogada contra este cronista, quando veio me marcar com um touro bravo, quando rolei a bola por entre suas pernas e só vi o Reneu gritar: - Pô, Wanderei, até o "Machadinho" tá lhe dando olé! Mas, o lance não foi suficiente para lhe tirar o brilho naquela noite, até porque era o aniversariante e recebeu nossa homenagem quando nos recolhemos no quiosque principal do Sindijus.
No mais, tudo se transformou numa grande festa. Fomos apresentados ao (já famoso) TI BATATA, que até poucas horas antes do jogo eu ainda confundia como DI BATATA. Bastou que esse cidadão pegasse o violão para que viessem os aplausos da galera presente, pois o homem atacou desde a música sertaneja até o rock em roll.
Fabricê - depois do susto dentro de campo - mostrou mais uma vez que como jogador é um bom violeiro. Atacou de sertanejas da luz vermelha, incursando pelas músicas animadas de Gino e Geno etc.etc.
Enfim, mesmo com a fria noite de quinta-feira, só voltamos à realidade, quando o relógio apontava 01 hora 30 minutos do dia 11.09.09. Era hora de ir dormir, pois o compromisso de hoje deveria reiniciar galopante, a final, a responsabilidade também faz parte de nossa luta.
Bom final de semana a todos. Não estarei em Campo Grande neste final de semana. Irei para o Rio...Entenda-se Rio Brilhante. Quem fica, uma boa 'pelada' neste sábado.
Uma observação final. Nossa agenda está vazia: Quem se habilita?
As fotos e vídeos do evento estão na seção Fotos e Vídeos.
Comentários (4)
Enviado por: Alcirio Glagau., em: 11/09/2009 10:25
À gloriosa Sindijus foi a campo com: Dez Real, Artur (Bossay ), Alcirio (Emerson Paraguai ), Fabricê, Leandro, Tulinha, Anderson Ferramenta, Àtila (Flávio ), Anderson Piron, Machadinho (Alemão ), Leco.
Enviado por: k10, em: 14/09/2009 09:12
Pela II COPA CASSEMS DE FUTEBOL, depois de um empate histórico contra os Bombeiros em 3x3, voltamos a campo na terça-feira as 19:00 hs encarando a equipe da UNEI em busca do noso 10º ponto, o jogo acontece no campo da ACP.
Enviado por: Alame ( hospital do penfigo ), em: 14/09/2009 13:44
hélio, gostaria que vc marcasse, um jogo contra o meu time, eu sou o arbitro amigo do léco, beleza estarei esperando sua resposta obrigado. tel: 3323-2307 ou 8451-5002
Enviado por: Hélio, em: 14/09/2009 19:27
Alame: O jogo já está marcado é so olhar na agenda...