OS DE CIMA E OS DEBAIXO.
O grande LANCE da tarde de ontem foi o aspecto climático. A competição já tinha sido adiada no sábado anterior em razão de precipitação pluvial acentuada e contínua.
Mas, nesta rodada não se vislumbrou a mesma volúpia de São Pedro. apesar da sexta-feira chuvosa que se prorrogou por período bem longo o sábado amanheceu nublado e cheio de nuvens, com uma serração a lá Ponta Porã.
O CR juntamente com a organização tiveram a sensibilidade de fazer uma análise preliminar e concluir que desta vez seria possível a realização da rodada, diante das informações de APP climáticos e do histórico de drenagem de nossa gramado.
Rodada mantida (em 20/06/2025) os resultados dentro de campo não alteraram em nada a
situação dos times que almejam a classificação para a semifinal.
Continuam os 3 de cima e os 3 de baixo. Com uma situação confortável
para os de cima que já adiantaram a classificação uma rodada antes da última
relativa à primeira fase de classificação.
Celestiales, Eterno Rei e Mão na Taça são as 3 equipes já
credenciadas para a semifinal. Só ‘brigarão’ na última rodada pelo
favorecimento do empate na semifinal. Por enquanto são as equipes Celestiales e
Eterno Reio que se beneficiam desse critério. Entretanto, na última rodada essa
situação só se modifica com uma vitória da equipe Mão na Taça contra a equipe
Eterno Rei.
No primeiro jogo entre a equipe Mão na Taça x Amigos do
SINDIJUS, a disputa era decisiva para ambas as equipes. A vitória para qualquer
uma das equipes garantiria, em tese, a presença dessas equipes na semifinal.
Amigos do SINDIJUS sonhava em crescer na classificação para ficar a um passo da
classificação. Por outro lado, a equipe Mão na Taca entrou em campo ciente de
que a vitória anteciparia a classificação. O jogo em sim se concretizou dentro
de dinâmica realística dentro do histórico de cada equipe. Por um lado a equipe
Amigos do SINDIJUS precisava sair dos resultados negativos e se sobressair
sobre a equipe invicta até este momento. Não conseguiu êxito na pretensão de
seu treinador Alcírio. Mas foi uma equipe aguerrida. Teve momento que a equipe
Mão na Taça já avançava no placar em 3 x 1 em seu favor, mas Amigos do Sindijus
encostaram no placar em 3 x 2 e o goleiro Clodoaldo do Mão na Taça (em uma tarde
esplêndida em termos de eficiência) defendeu ataques perigosos do adversário. Final:
Mão na Taça 3 x2 contra Amigos do Sindijus.
Já no segundo jogo era a equipe
Celestiales que entrava em campo para efetivar a sua evolução nas duas últimas
rodadas. Não deu outra: Celestiales foi bem superior à equipe Rubro Negro. Seu
ataque estava inspiradíssimo e só o meia David foi o protagonista da tarde, ao
fazer 3 gols em uma mesma partida. Já a equipe Rubro Negro não teve a mesma
desenvoltura. Só fez um gol através do estreante Alfinete. Mas não foram só os
gols de David que deram a vitória para a equipe Celestiales. O placar foi
elástico: 5 x 1 em favor da equipe Celestiales.
No terceiro jogo, a torcida que
insistia em enfrentar o frio que chegou naquele final de tarde, esperava que a
equipe que enfrentaria a equipe Eterno Rei iria reverter essa circunstância da
manutenção dos 3 de cima. Não foi o que ocorreu. A equipe Eterno Rei tem
demonstrado que é uma equipe muito forte em termos de organização tática e
também por ter um ataque muito eficiente, especialmente, pela capacidade de
conclusão ofensiva do centroavante Paulo Rogério que tem feitos gols
suficientes para o ser o artilheiro isolado da competição. Na verdade a equipe
Galáticos não têm fôlego para se manter eficiente
em termos defensivos no histórico das rodadas vistas até este momento. Com isso
o melhor meia da competição (Rafael) tem sido o atleta a ser marcado, por ter
grande capacidade de drible e excelente performance física. Ontem foi esse jogador quem decidiu em favor da equipe Eterno Rei . Esse atleta é um jogador a ser marcado mas a sua desenvoltura técnica dificulta esse cuidado dos adversários. Final: 3x 1 para Eterno Rei.
Curioso essa evolução de 3
equipes e a fraca atuação das demais equipes, denotando uma performance muita
boa de 50%. Mesmo percentual de equipes que não tem conseguido evoluir e hoje
sofrem pela ‘briga’ de uma vaga entre elas.
Isso contraria o início da
competição cujos resultados sugeria um bom equilíbrio. Seriam problemas
físicos, de contusão, ou só o abandono de atletas importantes que não tem ido
pra disputar as partidas? Fica a indagação...
Agora só esperar sábado que vem (27/06/202) para vermos quem será a QUARTA equipe da semifinal e qual serão as equipes que se enfrentarão, inclusive com os direitos favoráveis decorrentes da regras da competição.
Até lá...