Até o clima se encarregou de dar maiores emoções à grande final do Campeonato Aberto, edição 2012, visto que São Pedro, em companhia da estação de inverno, trouxeram para Campo Grande precipitações pluviais acompanhadas de intenso frio que motivou a galera presente a esquentar-se com o fervor da partida final, além, é claro, dos abrigos de frio tirados do guarda roupa.
No primeiro jogo, que marcou a disputa do terceiro lugar, a equipe do Chelsea, mais completa em termos de elenco, conseguiu vencer a equipe do Liverpool conquistando o troféu e selando a boa estreia de seu técnico Pastor Pastelão.
Mas o jogo de fundo, na disputa do troféu mais cobiçado das últimas décadas, a galera presenciou uma partida foi coroada de muitas emoções, do começo ao fim, visto que ambas as equipes (Real Madrid e Internazionale), queriam honrar o mérito de terem conseguido chegar à final num certame tão disputado e tão equilibrado.
Valeu a pena para quem se arriscou a sair de casa numa tarde tão própria para ficar debaixo do cobertor. Foi uma partida que há muito não se via em nossa Arena Esportiva. Os dois times estavam muito a fim de levar para casa esse troféu. Os atletas se empenharam ao máximo para vencer a partida, a final, não era apenas a condição individual de seus atletas que somava para que alguém saísse vitorioso. Era preciso mais que isso, já que o esquema tático e a postura técnica eram ingredientes que se misturavam para que houvesse neutralização do adversário e eficiência ofensiva para se chegar ao gol tão esperado.
Foi o REAL MADRID quem abriu a contagem, através de gol de pênalti. Entretanto, a INTERNAZIONALE não sentiu o gol. Foi para cima do adversário e através de uma jogada bem tramada pela linha de fundo, o centroavante Rodriguinho, escorando uma bola bem cruzada, selou o empate.
A partir daí, viu-se um jogo equilibradíssimo e ninguém da arquibancada tinha a ousadia de dizer que um ou outro time estava mais próximo da vitória. Entretanto, o atleta RONI numa jogada inspiradíssima, através de um chute que chamamos de ‘pegou na veia’, em bola parada, conseguiu vencer as barreiras do excelente goleiro JÔ.
Entretanto, depois desse gol, a equipe da INTERNAZIONALE recuou para tentar segurar o resultado que lhe era favorável. Entretanto, o REAL MADRID que, certamente, tem a média de idade mais jovem, com preparo físico mais eficiente, foi pra cima da equipe da INTERNAZIONALE. Esse recuo da equipe italiana e o visível poder ofensivo da equipe madrilena acabou por redundar no empate de 2 X 2.
O histórico e a constatação de que este certame foi o mais equilibrado da última década só podia levar a uma prorrogação no último jogo da disputa. Não deu outra, o jogo foi para os vinte minutos extras, mas, nenhuma das equipes conseguiu o gol do título.
O jogo foi para as penalidades máximas. Até nesse quesito houve equilíbrio, visto que foi apenas na última cobrança que o título foi parar nas mãos da equipe do REAL MADRID. O atleta Roni, que até então, vinha sendo o melhor jogador em campo chutou a bola no meio do gol e o goleiro JÔ fez a defesa que daria o título à equipe Madrilena, visto que o atleta Welington Sandin converteu a cobrança e saiu para a comemoração.
Este site parabeniza todo o elenco do REAL MADRID pela conquista, visto que o título, apesar de difícil, foi merecido.
Parabenizamos, também, a Diretoria Esportiva, através do trabalho eficiente do seu diretor ANDERSON PIRONCELLI que, apesar de ser estreante na função está dando conta do recado. Ele foi atrás de patrocínio e driblou a má fase financeira da Delegacia Sindical. Sorte que na grande festa final a Diretoria da Delegacia já estava melhor de suas finanças e pode contribuir para que o evento fosse coroado de sucesso.
Agradecimentos a todos os patrocinadores, como Marcinho, Reneu, Vanderley, Paulo Barbosa e muitos outros que, como empresários, atletas e convidados, não se negaram a contribuir com o certame.
Parabéns, à galera que prestigiou as rodadas e que interagiu neste site. Vocês sempre dão um brilho especial em nossa dinâmica de comunicação. Nós que trabalhamos nesse dever de informar e prestigiar nossos eventos esportivos só dependemos de sua interação e de sua atenção. Vocês têm dado a resposta que necessitamos para podermos levar em frente este mister que não é nada fácil, visto que temos de deixar a emoção como pessoa para trabalhar em cima da realidade dos fatos.
Os premiados na final foram:
1º Lugar: REAL MADRID.
2º Lugar: INTERNAZIONALE.
3º Lugar: CHELSEA.
4º Lugar: LIVERPOOL.
Atleta destaque da final: ZE RODOLGO (Real Madrid)
Atleta revelação do certame: ALEXANDRE (Barcelona)
Atleta destaque da competição: JOSÉ ROBERTO (Chelsea)
Artilheiro da competição: LUIZ FELIPE – “Chero” (Chelsea)
Goleiro menos vazado da competição: MARCELO (Internazionale)
Comentários (5)
Enviado por: Hélio , em: 08/07/2012 10:49
Vou providenciar, oportunamente, fotos mais nítidas. O fotógrafo ou minha máquina não estão funcionando como deviam...Vou ver se as fotos da máquina do Valdir estão melhor e trocarei o acervo fotográfico, inclusive, complementando, com as fotos de todos os premiados, já que faltaram alguns...
Enviado por: José Robson, em: 08/07/2012 14:27
O fotógrafo é que não estava "nítido"!
Enviado por: Jcsuco, em: 08/07/2012 18:14
Parabens, Machado pela reportagem e pelas fotos infelismente temos que conviver com pessoas que não agregam nada ao campeonato mais não tem iniciativa de fazer, vamos ver se daqui para frente as pessoas que cornetam de maneira destrutiva, pensem em ajudar mais e não ficam metendo o pau na diretoria esportiva que fez um excelente trabalho, abraços
Enviado por: ALDO DONIZETE, em: 08/07/2012 22:13
Parabéns à DELEGACIA SINDICAL pela realização de mais esse grande evento que se tornou tradicional em nossa sede.
Eu só me atrevo a jogar no Veterano, por conta das limitações que os cinqüenta e poucos anos impõe mas estive lá na final e vi o altíssimo nível da competição e da organização.
Parabéns especiais ao Piron, Hélio, Edson e a todos os representantes das equipes.
Enviado por: HÉLIO, em: 10/07/2012 16:27
Na entrega do troféu ao atleta destaque do campeonato apareço recebendo a medalha em nome do José Roberto, visto que ele não estava presente e a organizaçao achou por entregá-la a mim, que sou padrinho do atleta premiado. Já providenciei a entrega da medalha para o José Roberto...